terça-feira, 7 de agosto de 2007

A paternidade na minha geração

Estou neste momento sozinho com o meu filho de férias. E estou a adorar. Alegria, Sorrisos, descoberta do mundo. Tudo só meu e dele. A dois.

Como é que terá sido com o meu pai?

Não estou a ver o meu pai a mudar-me a fralda, a dar-me o biberão ou a ir comigo sozinho de férias. Sem mãe. Eu não me lembro, mas mesmo assim gostaria que o tivesse feito.

A minha geração assumiu definitivamente a paternidade na plenitude. E ainda bem.

As juízas deste País nos tribunais de família ainda não perceberam esta realidade. São da geração do meu pai. Quando tiverem netos talvez sejam mais simpáticas para os pais de hoje.

Adoro ser pai. Com a mãe por perto, mas também sem ela.
Ele é tudo. Sem ele não sou nada.

Um dia, ainda vamos mudar o mundo...

Sem comentários: