domingo, 25 de novembro de 2007

Conhece alguma mulher vítima de violência doméstica?

Está a terminar o Dia Internacional pela Eliminação da Violência Contra as Mulheres e interrogo-me sobre qual será a atitude da maioria das pessoas que conhecem ou suspeitam da ocorrência de situações de violência doméstica entre as famílias suas conhecidas?
As hipótese são várias e vão desde falar com a suposta vítima, a alertar uma pessoa da confiança desta, a fazer uma denuncia anónima ou não, a falar com o suposto agressor (estratégia de resultados duvidosos).

Mas será que alguém intervem sem ter certeza abloluta de existir uma situação de violência, provas irrefutáveis, etc, etc,? E mesmo com provas dadas da veracidade da situação quantos de nós é que têm coragem de fazer alguma coisa?

A procura de ajuda tem vindo a aumentar significativamente nos últimos tempos mas será que as mulheres que conhecemos,vítimas de violência, nos pediam ajuda a nós? Na resposta a esta pergunta talvez se encontre forma de também passar por nós o poder de pôr fim à violência contra as mulheres e também contra os homens.

Sem comentários: