terça-feira, 23 de outubro de 2007

Tolerância com Saldo Negativo

A agenda da criança mantém-se na nossa "ordem de trabalhos" por maus motivos.
"Vendem-se crianças por 30 euros no Gana" esta notícia é transmitida na sociedade da comunicação e não acontece nada? Como é que na era da globalização é possível que continuem a existir situações como a venda de crianças sem causar um motim civilizacional? A realidade é que continuamos a considerar os direitos das crianças como direitos menores e a sociedade ainda não decretou o estado de alerta máximo para a violação dos direitos da Criança.

Ellen Key, pedagoga sueca, declarou o século XX de "Século da Criança". Entretanto, em 1923 tinha sido proclamada a "1ª Declaração dos Direitos da Criança" e em em 1989 foi aprovada a "Convenção sobre os Direitos da Criança" e em 2007 , ironia das ironias, a cotação das crianças no mercado tem um valor irrisório.
Chegou a hora de decretar o século XXI de século pelo respeito do Valor "Criança"! Por agora fica o meu mais profundo respeito por todas as instituições, nacionais e internacionais, que se mobilizam em ordem à protecção dos direitos da Criança.

1 comentário:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.